spot_img
spot_img

Empresa confirma “mesmo nível” de atividades petrolíferas no Suriname em 2023

Empresa detém os blocos offshore 58 e 53 no país, onde foi anunciada recentemente uma primeira descoberta exploratória.

Atualizado há

- Publicidade -

As atividades da APA no Suriname no ano que vem devem continuar nos mesmos níveis de 2022, de acordo com John Christmann, CEO da operadora de upstream com sede em Houston.

A empresa detém os blocos offshore 58 e 53 no país, onde foi anunciada recentemente uma primeira descoberta exploratória. O trabalho de avaliação na descoberta de Krabdagu, no bloco 58, pode ser realizado no início de 2023, revelou Christmann durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da APA.

Atualmente, no bloco 58, a Maersk Valiant está perfurando um segundo poço de avaliação em Sapakara South, enquanto a Noble Gerry De Souza está perfurando o prospecto de exploração Awari.

- Publicidade -

O bloco 58, operado pela TotalEnergies juntamente com o bloco 53, deve se tornar o primeiro fornecedor de petróleo e gás de águas profundas do Suriname. A decisão final de investimento ainda não foi tomada.

Questionado sobre a expectativa para Awari, o executivo-chefe destacou sua proximidade com o prospecto Bonboni, onde foi encontrado um sistema de hidrocarbonetos ativo/em funcionamento, além dos resultados ao norte, no bloco 42 operado pela Shell.

O investimento de capital de upstream da APA para o Suriname nos primeiros nove meses de 2022 totalizou US$ 211 milhões, ou cerca de 16% dos gastos com upstream de toda a empresa.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: