Doze dias após ser encontrado morto em sua residência, centenas de pessoas se despediram de Walter Bouterse neste sábado, dia 3, na sede do partido NDP, em Paramaribo. O velório foi aberto ao público e corpo foi cremado em cerimônia reservada aos familiares.
A mãe, o filho, tios, e os avós, Ingrid e Desire Bouterse, participaram da cerimônia, além de amigos e pessoas que o conheciam. Todos, muito emocionados, usavam uma camisa preta com a foto de Walter, que tinha apenas 26 anos de idade.
De acordo com a polícia, as câmeras de segurança não detectaram a presença de qualquer pessoa na residência no último dia 22 de junho, quando Walter foi encontrado morto na Bazaltstraat. Ao G1, no Brasil, a mãe Eliana também não soube dar detalhes do que teria acontecido.
- URGENTE: Neto de ex-presidente do Suriname Desi Bouterse é encontrado morto
- Filho de brasileira, Walter Bouterse era o neto predileto do ex-presidente; corpo foi removido
- Pai de Walter Bouterse cumpre pena por tráfico de drogas e apoio a grupo islâmico Hezbollah nos EUA
A cerimônia de velório durou cerca de cinco horas. Walter Bouterse, que era filho de uma brasileira nascida em Belém e de Dino Bouterse, que cumpre pena nos Estados Unidos, era um dos netos preferidos do ex-presidente do Suriname. Os dois sempre eram vistos em ações políticas.