spot_img
spot_img

Embaixador do Paraguai apresenta credenciais ao presidente do Suriname

Durante o encontro, o presidente Santokhi expressou seu interesse em promover projetos de integração física que aproximem ainda mais o Suriname da América do Sul

Atualizado há

- Publicidade -

PARAMARIBO – O Embaixador da República do Paraguai na República Federativa do Brasil, Juan Ángel Delgadillo, deu um passo significativo para fortalecer os laços entre Paraguai e Suriname ao apresentar suas credenciais ao Presidente da República do Suriname, Chandrikapersad Santokhi. Em uma cerimônia realizada em Brasília-DF, Delgadillo foi oficialmente reconhecido como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário na República do Suriname.

Durante o encontro, o presidente Santokhi expressou seu interesse em promover projetos de integração física que aproximem ainda mais o Suriname da América do Sul. Além disso, destacou o papel crucial do Paraguai como produtor de alimentos e explorou possíveis áreas de cooperação no setor agropecuário, dada a expertise reconhecida do Paraguai nessas áreas. O presidente também ressaltou o potencial estratégico do Suriname como ponto de integração entre a América do Sul e o Caribe.

A visita do Embaixador Delgadillo a Paramaribo, nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2024, foi marcada por reuniões frutíferas com autoridades da chancelaria e de outras instituições do Suriname. Esses encontros não apenas reforçaram os laços diplomáticos entre os dois países, mas também abriram caminho para uma maior colaboração em diversas áreas, incluindo comércio, agricultura e infraestrutura.

- Publicidade -

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App