— Foto: CDS

O embaixador da Holanda, Henk van der Zwan, entregou ao presidente do Suriname, Chan Santokhi, as suas credenciais em uma reunião nesta quarta-feira, dia 10, no palácio. O diplomata europeu ficou encarregado de negócios, em Paramaribo, para o restabelecimento da cooperação bilateral.

“O restabelecimento da cooperação diplomática entre o Suriname e a Holanda está no topo da agenda. O bom foi interrompido por um período. Agora que os dois países estão representados no mais alto nível, um trabalho está em andamento para restaurar esses laços”, disse Zwan.

Publicidade

“Esse relacionamento também é único devido aos muitos contatos familiares. Em novembro do ano passado, uma missão da Holanda viajou para o Suriname e foram realizadas conversas. O programa acordado será executado. A Holanda também quer cooperar no fortalecimento do Estado”, completou.

Com relação à isenção de visto, a Holanda sinalizou que gostaria de ajudar o Suriname a conseguir isso. “A Holanda está localizada no espaço Schengen e é necessário um visto Schengen para viajar para a Holanda. Cabe, portanto, à Comissão Europeia tomar uma decisão final”, finalizou.

Comentar

Comentar