Esta declaração foi feita pelo embaixador da China em Paramaribo, Yang Zigang, recentemente em uma conferência de imprensa.
“A China também tem como objetivo apoiar o Suriname na vitória sobre as dificuldades financeiras”, afirmou o embaixador chinês durante os preparativos para a comemoração do ano novo chines no Suriname.
“Estamos planejando a criação de uma cidade industrial no Suriname. Este assunto já foi discutido com o governo. O desenvolvimento do projeto está em pleno andamento, “disse o embaixador da China no Suriname, Yang Zigang. Há vários aspectos envolvidos na relação entre ambos os governos e essa relação será reforçada de acordo com o embaixador.
Em muitas situações internacionais, a China e o Suriname compartilham a mesma opinião, como por exemplo a respeito do Conselho de Segurança, as alterações climáticas e o combate à pobreza e este ano a China pretende ajudar o Suriname com doações para as áreas agrícolas e militares.
Existem vários projetos que estão em andamento, como o Hospital em Wanica, centenas de residências em Sophia Lust, um centro comunitário e a segurança do tráfego no interior da cidade. A cooperação é mútua, temos ajudado o Suriname e o Suriname também tem nos apoiado “, disse o embaixador.
No ano passado, um projeto de formação foi iniciado para o desenvolvimento agrícola no Suriname e há também cerca de 80 programas de treinamento oferecidos para o Suriname em áreas como a polícia, militares e de integração social. Também bolsas de estudo são oferecidas a estudantes do Suriname.
O Suriname é um país multi-étnico e de acordo com Zigang, as pessoas aqui são pacíficas e amistosas.
A situação econômica no Suriname vai ser difícil, mas trata-se, segundo o embaixador, não do problema de um país, mas de um problema global.
Deixe seu comentário abaixo.