spot_img
spot_img

Embaixada do Brasil condecora ministros do Suriname.

Fortalecer a parceria estratégica entre Brasil e Suriname foi o destaque da cerimônia de condecoração.

Atualizado há

No dia 2 de maio de 2023, realizou-se na residência da Embaixada do Brasil em Paramaribo cerimônia de condecoração da medalha da Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco ao Ministro das Relações Exteriores do Suriname, Albert Ramdin, e à Secretária permanente do Ministério das Relações Exteriores, Embaixadora Miriam Mac Intosh.

A condecoração leva o nome do patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco, e foi criada em 1963. A Grã-Cruz constitui a mais alta condecoração concedida pelo Governo do Brasil a autoridades estrangeiras.

Embaixador do Brasil no Suriname, Raphael Azeredo, ressaltou que a concessão da Grã-Cruz representa o reconhecimento pela grande contribuição prestada pelos agraciados ao fortalecimento das relações entre Brasil e Suriname. Ressaltou os laços de amizade entre os dois países e mencionou o compromisso do Brasil com o fortalecimento da cooperação e integração regionais, em particular com o Suriname.

Ministro Ramdin, ao agradecer o governo brasileiro pela condecoração, recordou a intensa cooperação bilateral e os fortes laços que unem os dois países. Destacou ser admirador da tradicional e prestigiada diplomacia brasileira e afirmou que seu ministério seguirá trabalhando para intensificar, ampliar e fortalecer a parceria estratégica entre Brasil e Suriname. Durante a condecoração agradeceu a liderança do Presidente Lula nos planos regional e internacional.

Além dos agraciados, participaram da cerimônia os Ministros da Defesa, Agricultura e Finanças, além do corpo diplomático e outras personalidades da sociedade local.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App