spot_img
spot_img

Embaixada brasileira no Suriname divulga acervo bibliográfico online sobre direito internacional

Atualizado há

A Embaixada da República Federativa do Brasil tem o prazer de anunciar que a Fundação Alexandre Gusmão (FUNAG)  colocou  seu acervo bibliográfico  para consulta on-line, contribuindo  assim para a democratização do conhecimento das relações internacionais e a penetração de seus livros em mercados editoriais e outros países.

A leitura dessas obras podem ser de interesse tanto para as instituições acadêmicas locais, bem como centros de estudos brasileiros.

A Fundação Alexandre Gusmão (FUNAG) é uma fundação pública vinculada ao Ministério das Relações Exteriores e tem como objetivo: conduzir e promover atividades culturais e educacionais no campo das relações Internacionais e história diplomática do Brasil, bem como estudos e pesquisa sobre questões relacionadas com as relações internacionais e a consciência da política externa brasileira em seus aspectos gerais; de contribuir para a formação de uma opinião pública internacional para os problemas de convivência internacional; e apoiar a preservação da história diplomática brasileira.

- Publicidade -

O projeto, iniciado em 2006,  incluiu toda o acervo bibliográfico no portal eletrônico para acesso  e download gratuito.Esta medida torna possível a publicação do trabalho da Fundação na rede global da Internet e teve como objetivo  mudar a metodologia de trabalho  da instituição com a racionalização operacional para obter mais divulgação e alcance de suas atividades e publicações.

Para avaliar os resultados obtidos, a Fundação analisou os índices das consultas e leituras online. No primeiro semestre deste ano, foram registradas  629 mil consultas ao website (39% no Brasil e 61% no exterior), e 577 mil downloads na Biblioteca Digital, um aumento de 80% em relação ao mesmo período em 2013 . O portal da FUNAG, www.funag.gov.br é considerado uma fonte de conhecimento no campo das relações internacionais.O acervo bibliográfico da Fundação alí disponível  consiste em cerca de 500 obras, em Português, mas também em Inglês e Espanhol.

Esse resultado, juntamente com o acesso gratuito aos livros, contribuiu para a democratização do conhecimento sobre as relações internacionais no Brasil e  aumentou a divulgação das obras publicadas pela Fundação.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App