spot_img
spot_img

EBS trabalha para reduzir falhas na rede pública de energia

Atualizado há

De acordo com a Empresa de Energia Elétrica do Suriname (EBS), dentro de um ano, grande parte da rede pública de energia será reestruturada.

As informações foram divulgadas através do órgão oficial de imprensa do governo (NII) nesta sexta-feira, 31 de agosto.

A EBS informou que devido à falta de finanças, nem sempre a empresa consegue fazer a manutenção necessária e os investimentos para substituição de componentes á tempo e os anos de atraso resultaram em algumas partes da cidade e dos distritos onde tornou-se necessária a substituição completa da rede de distribuição para um melhor fornecimento de energia.

- Publicidade -

Segundo a EBS, a rede de distribuição é um componente essencial que garante que a eletricidade seja fornecida com segurança aos consumidores, mas consiste em componentes caros, como mastros, cabos, transformadores, dispositivos de segurança, isoladores e luminárias que exigem manutenção regular para evitar as falhas que ocorrem desnecessariamente devido aos componentes defeituosos.

A EBS também reconhece que a iluminação pública não é ideal em muitos lugares e para atender essa necessidade solicitou recursos do Banco de Desenvolvimento do Caribe (CDB). A instituição financeira aprovou o projeto e com este recurso, a EBS poderá fornecer a infraestrutura atual com iluminação de LED. A empresa estatal espera até o final do primeiro trimestre de 2019 implementar a primeira parte do projeto que vai durar 12 meses.

Com a reestruturação da rede pública de energia, a EBS pretende reduzir o número de falhas no fornecimento de energia nos bairros de Paramaribo.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App