spot_img
spot_img

EBS toma medidas para conter furto de cabos da rede elétrica

Atualizado há

- Publicidade -

Segundo a Empresa de Energia do Suriname (EBS), vândalos destroem os cabos da rede de energia para roubar o cobre.

As informações foram divulgadas pela EBS na quarta-feira (8) através do Instituto Nacional de Informação (NII).

Durante as atividades de controle realizadas pela empresa de energia, verificou-se que na Martin Luther Kingweg e na Afobakkaweg, cabos de energia que estavam sendo instalados pela EBS, foram roubados.

- Publicidade -

A EBS imediatamente solicitou a assistência das autoridades judiciais após o roubo para investigar o caso e durante o trabalho de investigação, os policiais do resort de Paranam encontraram vários cabos dos quais o cobre e o alumínio haviam sido removidos. A polícia está procurando os criminosos.

Para conter a onda de furto de cobre, a administração da EBS também está em contato com o ministério do Comércio e Indústria (HI) para verificar se as condições de licenciamento para compra, venda e exportação de cobre, podem ser restritivas.

Ao oferecer estes materiais para venda, o comprador deve exigir que a origem do material seja especificada, uma vez que o Suriname não é um país comprador destes metais. A EBS solicitou, portanto, atenção urgente das autoridades para garantir que o controle sobre a compra e exportação de cobre seja reforçada.

O dano causado aos projetos de manutenção e expansão da rede elétrica é enorme. Os danos para a EBS estão chegando aos milhares de dólares, causando também um grande atraso nos vários projetos de expansão da rede elétrica no país.

A EBS lamenta profundamente o fato e pede à comunidade que denuncie aqueles que estão por trás dessa ação criminosa através da linha gratuita 175.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: