A empresa de energia do Estado está trabalhando para melhorar a iluminação nas ruas a partir de 2017.
De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela EBS nesta segunda-feira, 7 de novembro, A qualidade da iluminação nos postes de energia será melhorada em várias fases com a implantação de lampadas de LED.
O primeiro passo dado pela EBS neste projeto foi a abertura de licitação pública para a compra de lampadas de LED para os postes que serão implantadas em diferentes fases nas ruas de Paramaribo. Com início previsto para a entrega da primeira remessa de lampadas em janeiro, a EBS começará imediatamente a substituição das lampadas antigas. “O arquivo de iluminação pública existente está ultrapassado e já não atende às necessidades do nosso tempo “, disse a empresa em seu comunicado de imprensa.
A rede nacional de energia tem mais de 60.000 postes de iluminação pública que consiste em 60 por cento HPL (High Lamp performance), que são as chamadas lâmpadas de vapor de mercúrio. Atualmente, a EBS estava envolvida na substituição por lâmpadas de luz branca, que são mais eficientes em uso, porém custam mais dinheiro.
A EBS relatou ainda que existe um atraso na substituição das lâmpadas de iluminação pública e que este problema foi temporariamente resolvido com as lampadas HLP, mas estas lâmpadas têm uma intensidade de luz mais baixa em comparação com as lâmpadas de LED.
Deixe seu comentário abaixo.