spot_img
spot_img

(EBS) fornecerá eletricidade para 2.500 famílias na aldeia nativa de Powakka

Atualizado há

- Publicidade -

Se tudo correr conforme o planejado, famílias da aldeia Powakka poderão contar com eletricidade durante 24 horas por dia.

Uma subestação será construída pela (EBS) ao longo da Afobakaweg em um terreno de 2.500 metros quadrados, dentro do território tradicional dos Powakka. Em caso de rescisão do contrato, a (EBS) irá restaurar a terra ao seu estado anterior, e mais uma vez transferir para o conselho da aldeia. O acordo insere-se no Protocolo das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas.

A partir da construção das linhas de energia elétrica da subestação será desenhado para a vizinhança da Powakka.  A assinatura oficial do acordo teve lugar no domingo, 15 de março, na presença da comunidade de Powakka e autoridade tradicional.
O acordo foi assinado pelo diretor da (EBS) Willy Diver, diretor técnico Marcel Eyndhoven, o capitão do Powakka agosto Makosi e cabeça basja Gregory Sabajo. Também estiveram presentes o Diretor do Ministério da IFNa Paz de Desenvolvimento Regional, o comissário do distrito do Pará John de la Fuente e notário Gunter Blom.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: