Depois que especialistas em segurança apontaram a principal causa para os inúmeros incêndios que ocorrem no Suriname, a Companhia de Energia do Suriname (EBS) decidiu se pronunciar.
A EBS, através de um comunicado de imprensa advertiu seus clientes sobre o fato de não fazerem escolhas que aumentem o risco de incêndios. Para isto a companhia estatal de energia afirmou que os defeitos eléctricos são uma das causas de incêndio e não a principal, como apontado por especialistas na semana passada por meio da imprensa.
De acordo com a EBS, ajustes nas instalações elétricas são realizados sem consulta ou autorização, o que pode ser muito perigoso. “O que acontece é que alguns clientes fazem mudanças depois que a instalação é feita pela empresa e após isso novos aparelhos ou máquinas são adquiridas pelo cliente e instalados no local resultando em sobrecarga para um sistema que não foi projetado para esta demanda de energia”, explicou um dos técnicos.
“O uso concomitante de muitos aparelhos elétricos em uma unica tomada também pode resultar em sobrecarga e consequentemente em incêndio e isso não é culpa da EBS. O cliente deve solicitar um estudo sobre suas necessidades e a capacidade do seu sistema”, informou a EBS aos seus clientes.
Deixe seu comentário abaixo.