spot_img
spot_img

Drones driblam vigilância para levar drogas e celulares às prisões americanas

Atualizado há

- Publicidade -

Autoridades mostram preocupação com a prática, que vem se multiplicando nos Estados Unidos.

A madrugada escura toma conta da pacata Bishopville, na Carolina do Sul. A prisão Lee Correction Institution parece dormir tranquila nesta paisagem bucólica. Então, à 1h44, câmeras de segurança captam luzes piscando na negritude do céu, vindas de um objeto voador não identificado. Seria uma pequena nave? Um marciano?
Drone é flagrado transportando celulares para dentro de presídio.

Nada disso. Somente no amanhecer os guardas assustados constataram com a equipe técnica que se trata de um drone. Que tentou invadir o local. Os equipamentos têm sido cada vez mais utilizados por traficantes e contrabandistas municiarem os presos de penitenciárias americanas. As informações são do The New York Times.

- Publicidade -

Os policiais rastrearam a redondeza e encontraram um pacote que incluiu um controle, tabaco e maconha, enrolados em um emaranhado de linhas de energia, além de um pequeno robô que havia caído no mato. Também encontraram um acampamento improvisado, uma garrafa de sabor de uva Gatorade e drogas.

Bryan P. Stirling, diretor do Departamento de Segurança da Carolina do Sul, afirmou que os operadores do drones tinham planejado enviar o contrabando na prisão e estavam executando o plano com paciência, Era um sistema de entrega. Eles estavam enviando em quantidades menores em repetidas viagens. Eles iriam colocar o material lá e alguém dentro iria buscá-lo de alguma forma, para depois enviá-lo de volta para fora, várias vezes.

Este ciclo forma uma rede de tráfico que cria uma conexão entre o interior do local e o mundo exterior. O jornal informou que as autoridades detectaram pelo menos três tentativas similares em prisões nos Estados Unidos nos últimos dois anos. No mesmo período, também houve pelo menos quatro tentativas relatados na Irlanda, Grã-Bretanha, Austrália, Canadá e Brasil.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: R7

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: