A draga que aparece em um vídeo no Facebook flutuando tranquilamente nas águas do reservatório de Brokopondo foi identificada e apreendida.

Regilio Dodson – Ministro dos Recursos Naturais (Foto: Luiz Paulo)

A draga foi apreendida porque não estava cumprindo com as condições impostas pela Comissão de Planejamento do Setor de Ouro” disse o ministro Regilio Dodson, dos Recursos Naturais, na segunda-feira (24) na Assembléia Nacional.

Publicidade

A draga equipada para extrair ouro do fundo do lago apareceu há poucos dias em um vídeo postado nas redes sociais navegando nas águas do reservatório de Brokopondo e assim que as autoridades tomaram conhecimento do fato apreenderam a embarcação que estava navegando fora dos limites estabelecidos pela licença. Depois de apreendida, a imensa embarcação foi levada para uma ilha onde funciona um posto da Comissão de Ouro e Planejamento e lá será mantida sob escolta até que as autoridades competentes tomem uma decisão sobre o caso.

“Se o responsável pela embarcação achou bonito ver a draga infringido as leis, então agora as pessoas saberão que nós não estamos desapercebidos” afirmou o ministro Regilio Dodson.

https://www.facebook.com/wegmetditbeleid/videos/706597532860216/

O vídeo, segundo o ministro Dodson, foi gravado por volta de cinco horas da tarde da última sexta-feira (21)perto de Paradise Island. O ministro Dodson informou ainda que o seu ministério até o final desta semana vai apresentar um relatório sobre as atividades dessas embarcações na área de Sarakreek. Este relatório vai mostrar exatamente a quantidade de ouro produzida, quanto está sendo pago em impostos e o que tem sido feito para o desenvolvimento da comunidade local.

Foto/vídeo: Maisha Neus

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar