spot_img
spot_img

Dólar volta aos R$ 2,70 após revisão do PIB dos EUA

Atualizado há

- Publicidade -

Alta de 1,64% da moeda americana foi impulsionada por crescimento mais forte que o esperado nos Estados Unidos no terceiro trimestre.

O dólar subiu 1,64% nesta terça-feira e voltou ao patamar de 2,70 reais. A alta foi motivada pela revisão do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no terceiro trimestre deste ano, de 3,9% para 5%, o maior para o período em 11 anos. A notícia renovou o otimismo do mercado em relação ao fortalecimento da economia americana e as apostas de aumento de juros pelo Federal Reserve, o banco central americano, em meados do ano que vem. Na mínima do dia, a moeda americana atingiu 2,6521 reais e na máxima, 2,7104 reais.

“O PIB dos EUA mostra que a economia começa a dar sinais de forte crescimento”, disse o gerente de câmbio da Treviso Corretora, Reginaldo Galhardo. “O mercado aqui já reagiu se comportando preocupado com essa possibilidade”, disse. “O mercado estava parado com o dólar até caindo pouco logo cedo, sem nenhuma informação, mas veio o dado forte dos EUA e o rumo mudou”, afirmou o operador de câmbio da B&T Corretora de Câmbio, Marcos Trabbold.

- Publicidade -

Internamente, o mercado continua esperando a definição de como será a extensão do programa de intervenções diárias do Banco Central (BC) no câmbio, marcado para durar até 31 de dezembro. O presidente do BC, Alexandre Tombini, já afirmou que os leilões diários de swaps cambiais, que correspondem a venda futura de dólares, serão mantidos no ano que vem, com volumes equivalentes a entre 50 milhões e 200 milhões de dólares.

O mercado de câmbio não abrirá em 25 de dezembro e 1º de janeiro e funcionará de forma limitada nas vésperas do Natal e do Ano Novo. Agentes financeiros evitavam fazer grandes operações, limitando o volume de negócios.

Bolsa – Após um pregão volátil e de poucos negócios, a Bovespa terminou em alta de 1,53%, aos 50.889 pontos, o terceiro ganho diário consecutivo. A bolsa brasileira pegou carona na alta de ações de empresas americanas, que refletiu o otimismo dos investidores sobre a revisão do PIB dos EUA.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: