spot_img
spot_img

Dólar dispara no Suriname e atinge a casa de SRD 6,15 em relação a moeda americana

Atualizado há

A crise financeira e econômica tem profundas consequências sociais.

Foi a desvalorização da nossa moeda nacional um ataque à qualidade de vida e agora o CBvS (Banco Central do Suriname) aumentou para SRD 5,79 para um dólar americano. No entanto, esta taxa está reservada para um pequeno grupo seleto de empresários que se qualificaram para o preço do leilão.

A procura excede largamente a oferta de moeda estrangeira e em tal situação, não é surpreendente que o mercado paralelo esteja florescente e os preços sejam empurrados para cima. A taxa efetiva (preço de rua), que é usado para obter USD subiu para Srd 6.15.

- Publicidade -

O aumento de preços subiu para 83,5% desde o início da desvalorização em outubro de 2015. Aumento no preço do dólar significa aumento dos preços de importação, pois o Suriname é uma economia de importação. Quase tudo é importado, até mesmo matérias-primas para a produção.

O aumento dos preços de importação, sem dúvida, irá conduzir a um aumento dos preços dos bens e serviços. Devemos entender que as medidas agravantes empreendidas pelo governo na EBS, SWM e a chamada taxa de solidariedade sobre os combustíveis, afetam grandemente a maioria das famílias.

“O governo prometeu antes das eleições de 2015 o “céu na terra” , mas não foi capaz de cumprir uma fração das promessas. Pelo contrário, há empobrecimento considerável e o desencanto está em toda parte”, afirmou Ivan Fernald.

Deixe seu comentário abaixo.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App