spot_img
spot_img

Dois novos notários prestaram juramento no Tribunal de Justiça do Suriname (Fotos)

Atualizado há

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça, Ivan Rasoelbaks, em seu discurso sobre as competências necessárias no desempenho deste cargo, deu posse aos dois novos notários juramentados.

Melissa Morpurgo e Shavita Mahadewsing foram credenciados pelo poder público como os mais novos tabeliães públicos do Suriname.

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça, Ivan Rasoelbaks, em seu discurso falou sobre as competências necessárias no desempenho deste cargo. Rasoelbaks colocou ênfase na integridade e competência profissional e com a tomada de posse ontem, o número de notários subiu para quinze em todo o país.

- Publicidade -

Legalmente, o número de notários é fixado em vinte, mas o governo pretende aumentar este número para trinta. Para se qualificar para um trabalho como a profissão de notário, é geralmente considerado como uma raridade. O presidente do Tribunal de Justiça falou ainda sobre as qualificações necessárias para o exercício desta profissão tais como: perícia, integridade, honestidade, diligência, boas habilidades interpessoais e confiança, são atributos exigidos para ocupar esta função de confiança.

“Notário ou tabelião é um profissional do Direito, dotado de fé pública, ao qual compete, por delegação do Poder Público, formalizar juridicamente a vontade das partes, intervir nos atos e negócios jurídicos a que as partes devam ou queiram dar forma legal ou autenticidade, autorizando a redação ou redigindo os instrumentos adequados, conservando os originais e expedindo cópias fidedignas de seu conteúdo e autenticar fatos”.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App