GEORGETOWN – Um motorista de transporte escolar, de 40 anos, foi preso por estupro de vulnerável contra cinco crianças próximas a ele, sendo a enteada e quatro sobrinhas. As vítimas tinham idades entre 9 e 11 anos. A prisão foi divulgada pela Polícia Civil e ocorreu no município do Bonfim, divisa com a Guiana.
O suspeito passou a ser investigado este ano, quando cometeu um dos crimes contra a enteada, uma menina de 9 anos. Segundo a polícia, ocorria um aniversário na casa dele quando a vítima entrou para o quarto para colocar o irmão para dormir. Nisso, o infrator entrou no quarto, apagou a luz e a agarrou. Desesperada, a menina procurou a mãe e contou o que havia acontecido.
“Quando a criança que foi vítima dele neste ano, que tem 9 anos de idade relatou para a mãe a violência sofrida, essas outras vítimas decidiram procurar a delegacia e relatar a violência sexual sofrida pelo acusado quando ainda eram crianças”, informou que investiga os crimes, Juliano Bruno Araújo França.
Essas outras vítimas, segundo o delegado, são as sobrinhas do suspeito. Atualmente, elas estão adultas, mas sofreram a violência quando ainda eram criança, informou a polícia.
O suspeito é apontado pela polícia como um criminoso contumaz, ou seja, comete estupros com certa frequência, por isso, as investigações continuam em andamento para identificar outras possíveis vítimas. Depois de ser localizado e preso pela Polícia Civil, o infrator foi encaminhado para a audiência de custódia, onde teve o mandado homologado e encaminhado para o sistema prisional.