O discurso do presidente Desi Bouterse realizado no último sábado, 28 de maio, desencadeou uma reação enérgica por parte dos partidos de oposição liderados pelo VHP.
Em seu discurso inflamado, o chefe de estado rebateu as críticas que vem sofrendo dos manifestantes e até fez piada com os adversários políticos que afirmam ter uma saída para a crise sem endividar o país.
Em resposta ao discurso do presidente, a liderança do partido VHP disse que enquanto os partidos de oposição estão preocupados em encontrar uma saída para a crise, o presidente está fazendo piadas. De acordo com a liderança do VHP, a participação dos simpatizantes do presidente Bouterse no sábado foi muito fraca comparada as outras convocações realizadas pelo partido NDP.
“O presidente disse que as mascaras caíram. Na verdade, mascaras tem caído, mas certamente não é da oposição”, afirmou a liderança do VHP. A oposição chamou o presidente de um falso nacionalista por prática de corrupção e desperdício. “O presidente Desi Bouterse mergulhou o Suriname em grande aflição e agora quer culpar outras pessoas por isso. Este presidente que ai está vai deixar uma herança de dívida para nós e para a próxima geração e felicita o povo com o empréstimo do FMI”, afirmaram os líderes da oposição nesta segunda-feira, 30 de maio através de um comunicado de imprensa.
Em resposta as ofensas do presidente, a oposição acusa o chefe de estado de ser incapaz de cumprir com suas promessas feitas aqueles que o elegeram para mais um mandato. “O presidente afirmou em seu discurso que seu governo tem trabalhado muito e de fato, muito trabalho tem sido feito por este governo que está nos levando à falência. Muito trabalho tem sido feito que a nação se tornou 50% mais pobre. Há muito trabalho que a taxa de câmbio está aumentando a cada dia. Há muito trabalho que as taxas de água, energia e telefone estão subindo sem parar. Há muito trabalho que a criminalidade está aumentando de forma alarmante”, foram palavras ressentidas da oposição em resposta as afirmações do presidente no sábado em seu discurso.
Deixe seu comentário abaixo.