Stanley Henkeman, diretor do Instituto para a Justiça e Reconciliação (IJR) na África do Sul, foi convidado pelo Comitê das vítimas e sobreviventes de violência política para visitar o Suriname.
Este instituto é o resultado do trabalho da Comissão da Verdade e Reconciliação liderada pelo bispo Tutu, que ainda é o patrono da fundação.
Henkeman vai visitar o Suriname entre os dias 22 e 26 de outubro. O objetivo de sua visita é colocar as experiências no Suriname com a violência política na agenda internacional e aprender com a experiência da África do Sul em termos de lidar com a violência política. Henkeman vai visitas a Fort Zeelandia e aldeias do interior, que foram atingidas durante a guerra civil. Ele também terá uma reunião com a Ministra da Justiça e Polícia, Jennifer van Dijk-Silos.
Henkeman participará no dia 25 de outubro de uma palestra com os membros da Comissão para a verdade e Reconciliação no complexo Lalla Rookh. A palestra será em Inglês e haverá um sumário executivo em holandês e perguntas em holandês serão traduzidos para o Inglês.
Foto: Expresso Show
Deixe seu comentário abaixo.