spot_img
spot_img

Diretor da Surgold diz que mineradora vai contratar 2.500 empregados no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

Na semana passada, a direção da multinacional de ouro Newmont, deu a entender que disponibilizará cerca de um bilhão de dólares americanos para investir no Suriname.

Para começar o trabalho, a Surgold precisa de uma  licença do governo do Suriname. O Diretor da Surgold Adriaan van Kersen, tem esperanças de que a licença seja fornecida rapidamente pelo governo para que a exploração possa começar na mina da Merian.

A mina será primeiramente preparada, para que os trabalhadores experientes sejam os primeiros contratados pela empresa de ouro. A empresa também vai precisar de trabalhadores não qualificados. Van Kersen declalrou : “Espero que, dentro do prazo de  um ano  tenhamos cerca de 2.500 pessoas trabalhando e  como já combinamos com a comunidade Patamaquense, vamos dar emprego aos moradores locais.”

- Publicidade -

Van Kersen indica que enquanto a “luz verde”  da Newmont estava apagada ha algum tempo, a Surgold já antecipava a aprovação. “Para a aquisição do equipamento e para fazer vários estudos a Surgold já investiu cerca de trezentos milhões de dólares americanos”. enfatizou Van Kersen.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: