spot_img
spot_img

Dia Mundial da Água 2023 foca em soluções aceleradas para problemas de água e saneamento

Ministério dos Recursos Naturais (NH) irá disponibilizar uma série de vídeos de conscientização

Atualizado há

- Publicidade -

“Acelerar a Mudança” é o tema do Dia Mundial da Água (22 de março) deste ano. Trata-se de uma solução do problema global de água e saneamento. O Ministério dos Recursos Naturais (NH) não deixará este dia passar despercebido. De 20 a 24 de março, trará uma série de vídeos de conscientização, fatos e dicas para a sociedade por meio da página do NH no Facebook e GOV.TV.

Em 2015, o mundo se comprometeu com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6; a promessa de que todos terão acesso à gestão sustentável da água e saneamento até 2030. Isso, como parte da Agenda 2030. No site da Organização das Nações Unidas (ONU), afirma-se que os países estão longe de atingir o objetivo 6. “Bilhões de pessoas e inúmeras escolas, empresas, centros de saúde, fazendas e fábricas estão sendo retidos porque seu direito à água potável limpa e segura não foi cumprido”, disse a ONU em sua cobertura do Dia Mundial da Água.

O Suriname está trabalhando arduamente para atingir a meta 6 dos ODS antes do ano de 2030. A política do Ministério de Recursos Naturais (NH) visa, portanto, fornecer a todos os surinameses, onde quer que estejam, acesso a água potável limpa e segura. Nesse contexto, diversos projetos hídricos estão sendo executados em Paramaribo, bairros periféricos e extremo interior. Mencionados são o centro de purificação de águas superficiais em La Liberte, Commewijne, a construção e renovação de várias estações de água nos distritos de Wanica, Saramacca, Nickerie, Brokopondo e Sipaliwini, entre outros. Esses projetos de água são realizados pelo Departamento de Abastecimento de Água (DWV) e pelo N.V. Surinaamsche Waterleiding Maatschappij (SWM), em colaboração com organizações como o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD).

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: