Fonte do Ministério da Defesa da França informou que caças fizeram a localização. Aeronave levava 116 pessoas para a Argélia.

Destroços do avião da Air Algérie que ia de Burkina Faso para a Argélia foram encontrados em Tilemsi, no Mali. Uma fonte do Ministério da Defesa da França disse à rede de TV Fox News que dois caças franceses localizaram os destroços. A informação foi dada também pela emissora BFMTV, que citou soldados franceses. O ministro das Relações Exteriores, Laurent Fabius, limitou-se a dizer que a aeronave “provavelmente caiu”.

O ministro dos Transportes de Burkina Faso, Jean Bertin Ouedrago, informou que o comandante do avião pediu para mudar de rota devido a uma tempestade na área. O voo AH5017 levava 116 pessoas quando sumiu dos radares. A tripulação é de nacionalidade espanhola e o voo tinha sido fretado para a Air Algérie por um período de dois meses.

Segundo a companhia aérea, entre os passageiros tinham 50 franceses, 24 cidadãos de Burkina Faso, oito libaneses, seis argelinos, cinco canadenses, quatro alemães, dois luxemburgueses, um do Mali, um belga, um do Níger, um camaronense, um egípcio, um ucraniano, um romeno, um suíço e três de nacionalidades ainda “em investigação”.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar