spot_img
spot_img

Dengue chega a 222 mil casos e bate recorde histórico em SP

Atualizado há

- Publicidade -

Estado já tem 10.000 pessoas contaminadas a mais do que em 2013, então o ano com maior número de infecções. Até 22 de abril, 125 morreram na epidemia.

O número de casos de dengue superou o recorde histórico em São Paulo, até o dia 22 de abril. Foram 222.044 casos em 645 cidades, o total de municípios do Estado, de acordo com relatório divulgado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica. O número de casos de dengue é o maior desde o início da série, em 1986, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Até então, o recorde de contaminações havia sido registrado pelo órgão em 2013, com 209.052 pessoas. No ano passado, houve menos casos, 204.236 vítimas.

- Publicidade -

São Paulo registra uma epidemia de dengue, com mais de 300 casos para cada 100.000 habitantes. Segundo o jornal, o número de mortes confirmadas também deve bater o recorde histórico. Só até o dia 22 de abril, 125 pessoas infectadas morreram – o maior número é de 2010, quando 141 pessoas morreram de dengue em todo o ano, segundo o Ministério da Saúde. Noventa mortes com suspeita de dengue ainda estão em fase de testes laboratoriais para esclarecer a causa.

As contaminações continuam a subir nas regiões de maior concentração de pessoas: Baixada Santista, Campinas e Grande São Paulo. As cidades com maior número absoluto de infecções por dengue são Sumaré, Catanduva, Sorocaba, Campinas e a capital paulista.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: