spot_img
spot_img

Defesa Holandesa visita Suriname para o 47º Dia da Independência

Visita do brigadeiro-general Blacquiere destaca e reforça a importância que a defesa holandesa atribui à cooperação militar surinamesa-holandesa

Atualizado há

- Publicidade -

O navio da marinha holandesa Zr.Ms. Pelican está no Suriname desde segunda-feira por ocasião do 47º Dia da Independência. A visita ao porto ocorre para fortalecer e aprofundar ainda mais os laços com o Suriname no campo da defesa. Os soldados de Zr.Ms. Pelican participarão do desfile nacional na sexta-feira (25). 

O Diretor de Cooperação Militar Internacional, General de Brigada Jan Blacquiere, também estará presente. O navio de apoio para o Caribe trouxe granadas de saudação, para as 21 saudações cerimoniais durante Srefidensi pelo Exército Nacional do Suriname. Uma doação de livros didáticos de uma escola de Bonaire também foi levada para o Institute for the Training of Teachers (IOL).

Em 2021, os ministros da Defesa do Suriname e da Holanda assinaram uma carta de intenções. Desde então, a cooperação militar aumentou acentuadamente. Ambos os países querem fortalecer ainda mais a cooperação militar nos próximos anos, o que se encaixa na intenção de ambos os países de realizar o treinamento militar no Suriname, tanto em 2023 quanto em 2024.

- Publicidade -

Além disso, há uma cooperação ainda mais intensa com o Exército Nacional do Suriname. Os laços também estão sendo fortalecidos no campo da educação e treinamento. Além do apoio à Escola Militar para suboficiais e as academias militares para oficiais. Os militares do Suriname também continuarão a fazer cursos de treinamento na Holanda.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: