De acordo com um comunicado de imprensa emitido pelo Hospital Acadêmico de Paramaribo (AZP), na terça-feira, 2 de maio, cerca de duzentas crianças foram examinadas por uma equipe de médicos cardiologistas da Holanda.
A equipe de médicos especialistas nas áreas de pediatria e cardiologia realizam exames para identificar possíveis problemas cardíacos em crianças na faixa de 5 a 12 anos de idade.
O trabalho está sendo realizado pela equipe médica no departamento de cardiologia do Centro Thorax do hospital AZP e a campanha é realizada todas as vezes que um cardiologistas pediátricos do exterior visitam o Suriname. A missão é patrocinada pelo fundo de Âssistencia Médica Infantil da Holanda que disponibiliza voluntários para examinar as crianças surinamesas.
Através de exames clínicos como eletrocardiogramas, radiografias e a correta aferição da função cardíaca, problemas cardíacos em crianças podem ser detectados e tratados rapidamente além de evitar o pânico causado pela identificação de um sopro, por exemplo, onde a saúde da criança quase nunca está comprometida.
Segundo os médicos especialistas, filhos de mães cardíacas têm 6% a 10% maior probabilidade de nascerem com doenças cardíacas. Entre os principais fatores de risco que podem gerar problemas cardíacos nas crianças estão, Obesidade na infância, Sedentarismo, maior consumo de açúcares e gorduras, exposição ao fumo em casa e o uso de medicamentos sem prescrição médica, alguns podem causar inflamações cardíacas.
Foto: AZP
Deixe seu comentário abaixo.