Na semana passada, 32 dançarinos representaram o Suriname no 25º Festival Internacional de Dança da Amazônia (FIDA) realizado no Teatro Estação Gasômetro, em Belém do Pará.

Durante o Festival que foi realizado de 17 à 21 de outubro, 70 grupos de diferentes países e cidades participaram em diferentes categorias que foram da dança clássica e contemporânea ao folclore.

Publicidade

“Cansados, mas satisfeitos, os bailarinos da Balletschool Marlène, deixaram o ônibus depois de uma semana muito bem-sucedida em Belém”, informou a diretora da escola de dança no Suriname, Marlène Lie A Ling.

O Suriname participou nas seguintes categorias: Bebê (4-7 anos). Shira Singh e Shanaya Soerdjbali competiram na categoria Duo e conquistaram o 2º lugar. O terceiro lugar foi para Shekinah Sewnarain por sua performance solo.

No infantil (8-11 anos) o trio, formado por Amelia Adirahardjo, Afija Nasir e Sevjanna Sowiranoe, conquistaram o 2º lugar. Ann-Ghya Bergen ficou com o 2º lugar na apresentação Solo.

No Juvenil (16-18 anos) Isabel Jong Tjien Fa e Ariëlla Eriks conquistaram o 2º lugar e Ariëlla Eriks ficou com o 3º lugar com o seu Free Classical Solo. A companhia de balé de Marlène também ganhou o 3º lugar em Coreografia.

Durante o Festival, oficinas foram ministradas por professores profissionais e internacionais. As oficinas duraram 4 dias, durante os quais a professora Marlène preparou uma coreografia, para 50 a 70 alunos, que foi apresentada no Teatro Da Paz na noite de gala. “Parabenizamos á todos os bailarinos e especialmente os vencedores por este grande sucesso”, parabenizou os integrantes da escola, a professora Marlène Lie A Ling por meio de uma nota ao jornal LPM NEWS.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar