spot_img
spot_img

Dados do painel da Covid-19 no Suriname não divulga dados corretamente, afirma veículo de comunicação

Ministro da saúde pondera e afirma que diferenças estão relacionadas ao processamento de dados

Atualizado há

- Publicidade -

Uma apuração do periódico Star Nieuws, divulgada nesta quinta-feira, dia 28, mostrou que o painel da Covid-19 no Suriname não divulga corretamente os números reais da pandemia. A afirmativa foi ponderada pelo ministro da saúde, Amar Ramadhin. Segundo ele, as diferenças têm a ver com o processamento dos dados e não com omissão de informações.

A ferramenta online, que é administrada pelo governo, segundo o Star Nieuws, ao longo do mês nenhuma informação foi incluída no cálculo dos casos ativos, internações e altas no Hospital São Vicente. Durante semanas, foi indicado que 839 pessoas estão em quarentena. Este número também não é corresponde a realidade dos fatos.

Após reclamações, a equipe de gestão do painel decidiu não publicar mais os casos ativos por enquanto, até que o problema seja solucionado e os dados sejam correspondentes. “Os casos ativos corretos são importantes para obter uma boa imagem da situação. Todos os países do mundo publicam esses dados”, disse, em nota, a redação do Star Nieuws.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: