spot_img
spot_img

Cubanos planejam casamento simbólico de gays e transexuais

Atualizado há

- Publicidade -

Ativistas são liderados por Mariela Castro, filha do presidente Raúl Castro.Cerimônia simbólica e discreta será parte de parada do orgulho gay.

Ativistas cubanos dos direitos gays, liderados pela filha do presidente Raúl Castro, planejam realizar um casamento simbólico coletivo no sábado (9) para promover a aceitação de homossexuais e transexuais num país que já foi notoriamente hostil em relação a eles.

A cerimônia será parte de uma parada do orgulho gay anual e será simbólica porque o casamento entre pessoas do mesmo sexo é ilegal em Cuba, disse Mariela Castro a repórteres. Ela afirmou que o evento será discreto porque a sociedade cubana ainda não está preocupada com plenos direitos às pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneras.

- Publicidade -

“Não podemos fazer um casamento, mas queríamos ter uma celebração muito modesta de amor com alguns líderes religiosos”, disse Mariela, chefe do Centro Nacional de Educação Sexual e membro da Assembleia Nacional de Cuba. “No futuro, vamos ver o que mais podemos fazer.”

Os líderes religiosos cubanos que devem participar serão cristãos evangélicos, disse ela. A religião predominante de Cuba é o catolicismo romano.

A cerimônia foi inspirada no casamento coletivo de mais de 100 casais no evento da Parada Mundial em Toronto, no Canadá, em junho do ano passado, disse ela.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: