spot_img
spot_img

Cuba e Suriname ampliam parceria de cooperação na área esportiva

Atualizado há

- Publicidade -

Novo embaixador do país esteve reunido com ministra do esporte.

A ampliação da cooperação na área do desporto entre Cuba e o Suriname foi o tema principal de uma reunião entre o novo embaixador da ilha em Paramaribo, Igor Azcuy, e a ministra do Esportes e Assuntos da Juventude, Lalinie Gopal. Um Memorando de Entendimento (MOU) será assinado nos próximos dias para selar o novo acordo.

De acordo com Azcuy, a ideia é intensificar a cooperação através do repasse de conhecimentos técnicos em várias modalidades esportivas. Os dois países mantém um acordo desde 2009 por meio do projeto “Implantação de uma estrutura estrangeira”, em uma imersão com treinadores cubanos. O encerramento desta iniciativa aconteceu em 2014.

Desde então, os treinadores cubanos estão empregados no Ministério e são destacados no campo de atletismo e vôlei. O diretor de assuntos esportivos, Mitchell Kisoor, enfatizou a identificação de talentos e o desenvolvimento. “Uma parceria que colhemos frutos. A partir disso, crescemos esportivamente e criamos atletas de qualidade em nosso país”, considerou.

- Publicidade -

Foto: Reprodução/Ministerie van Sport- en Jeugdzaken

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: