No sábado, 30 de julho, a Cruz Vermelha do Suriname e o Banco Nacional de Sangue do Suriname completam 75 anos de fundação.
Na oportunidade, 17 doadores de sangue mais antigos e que atingiram um determinado número de doações de sangue foram premiados com um alfinete de ouro.
“Nós vamos celebrar essas pessoas especiais, dando-lhes um alfinete de ouro de 18 quilates para demonstrar o enorme apreço que a Cruz Vermelha e o Banco Nacional de Sangue tem pelas pessoas que praticam este ato humanitário voluntário de amor”, disse o presidente da Cruz Vermelha do Suriname que em uma carta aberta divulgada através dos meios de comunicação convidou a todos para participarem da cerimônia.
O presidente da (SRK) falou ainda sobre a grande necessidade de doadores de sangue como uma atividade vital para salvar e prolongar a vida humana no Suriname atendendo a crescente necessidade de sangue para regular os estoques do Banco de Sangue no país.
Com a ajuda dos meios de comunicação, o Banco de Sangue pode melhor atingir potenciais doadores conscientizando os cidadãos que esta ajuda é essencial e contribuindo portanto, para a sensibilização da comunidade surinamesa, para que mais pessoas escolham tornarem-se doadores de sangue. Diariamente, os hospitais e centros de diálise precisam de dezenas de bolsas de sangue que são utilizadas em cirurgias, diálises e partos.
A Cruz Vermelha do Suriname (SRK) completou em 20 de Junho, seu aniversário de 75 anos e a (SRK) como uma organização voluntária humanitária no Suriname continuará com suas atividades.
Deixe seu comentário abaixo.