spot_img
spot_img

Cristina troca final da Copa por aniversário de seu neto

Atualizado há

- Publicidade -

Presidente argentina cancela sua ida ao Maracanã para prestigiar sua seleção na decisão, mas confirma presença na festa de um ano de seu neto.

A equipe de Messi, Di Maria, Mascherano e companhia não vai poder contar com a torcida de Cristina Kirchner durante a final da Copa do Mundo neste domingo no Maracanã, contra a Alemanha. A presidente argentina cancelou sua viagem ao Brasil para assistir à decisão devido a uma inflamação na garganta, mas garantiu presença no aniversário de um ano de seu neto, na próxima segunda – informa uma carta enviada nesta quinta-feira à presidente Dilma Rousseff. Cristina precisará ficar de repouso, afirmam os médicos.

Segundo a carta, divulgada nesta quinta à noite pela Casa Rosada, no sábado, Cristina receberá o presidente russo, Vladimir Putin, e participará como convidada, na próxima semana, de uma reunião paralela da VI Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Brasília.

- Publicidade -

“Querida Companheira Dilma”, começa o texto, no qual Cristina se desculpa por não poder estar no Brasil para acompanhar a presidente e outros chefes de Estado na entrega da taça à seleção campeã. “Estou atravessando, há mais de uma semana, uma faringolaringite aguda severa, que me impossibilitou de realizar de forma normal tarefas de governo, e ainda me encontro saindo da convalescença”, acrescentou a presidente argentina.

A presidente lembrou ainda que, na próxima segunda, seu neto Néstor Iván “completa seu primeiro aninho”. “Você imagina, como avó que também é, o desejo que tenho de compartilhar essa data com minha família”, acrescentou. Há mais de uma semana, Cristina Kirchner se encontra de repouso, sem aparecer em qualquer ato público. A carta à Dilma detalha que os médicos aconselharam a presidente argentina a viajar para Río Gallegos – cidade onde mora seu neto, a mais de três horas de avião de Buenos Aires –, desde que descanse no domingo.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: agência France-Presse

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: