26 C
Distrikt Paramaribo
sábado, 11 janeiro, 2025

Crise econômica provoca aumento no número de animais abandonados em Paramaribo

Veja também

De acordo com a sociedade de Proteção dos Animais do Suriname (DBS), o número de animais abandonados nas ruas aumentou devido a crise econômica no país.

A sociedade Protetora dos Animais do Suriname (DBS) através de seus representantes, afirma que o abrigo para animais mantido pela instituição está superlotado e a razão para isto é o aumento no número de animais abandonados por causa da crise econômica que o Suriname atravessa.

“O abrigo já vem trabalhando por um longo tempo além da sua capacidade, pois o número de animais que chegam é muito maior do que os animais que são adotados. Muitas vezes temos dificuldade em conseguir um lugar para abrigar esses animais. Esta é uma situação altamente desagradável e indesejável”, disse um dos responsáveis pelo abrigo do DBS. Uma das prioridades para resolver o problema é tentar diminuir o número de animais nas ruas reduzindo a quantidade de filhotes indesejados através da esterilização”, informou a direção do DBS em Paramaribo.

A base das finanças do DBS depende de doações e captação de recursos como um taxa cobrada para a cremação de animais de estimação mortos no forno recém-renovado do abrigo e uma ambulância utilizada para o transporte de animais. O DBS também está sentindo os efeitos da crise econômica com a queda nas receitas e o aumento dos custos de manutenção do abrigo, alimentação e cuidado dos animais. O DBS vem trabalhando durante vários anos para aumentar a conscientização sobre a castração de animais de estimação em tempo hábil e para incentivar os proprietários de animais com menos recursos, o DBS organiza várias vezes por ano projetos de esterilização, tanto com médicos veterinários do Suriname como de médicos estrangeiros que executam esterilizações por vários dias, por uma pequena taxa.

Uma parte importante do trabalho da fundação é realizar o controle quanto aos animais abandonados nas ruas através de esterilizações.  Apesar dos tempos difíceis, a equipe do DBS está feliz e orgulhosa por realizar este trabalho que desempenha um papel importante no bem-estar dos animais e de seus proprietários. A fundação está esperando por uma boa afluência em seu livro mensal de adoção no abrigo a partir do dia 7 de agosto, onde qualquer pessoa pode adotar um cão ou gato bonito e saudável.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App