O Corpo de Polícia do Suriname (KPS Korps Politie Suriname) já existe há 119 anos, e no dia 1 de Julho irá completar exatamente 120 anos de existência. Em relação a esta comemoração de aniversário a (KPS) organizou várias atividades que terão inicio nesta segunda-feira, 22 de junho, com festividades na Academia de Polícia e a inauguração de uma mini-exposição.

Essa exposição será gratuita até o dia 3 de Julho para toda a sociedade. A história da policia será mostrada digitalmente para os visitantes e será muito construtivo para os estudantes ver a transformação que o corpo de polícia passou desde o período colonial.

Publicidade

Além das fotos e imagens digitais, o Corpo de polícia também tirou do armário as velhas armas para a exposição. “Tanta coisa aconteceu nesses 120 anos. Nós já passamos por tantas coisas desde o inicio de 1911. Posso dizer que a história agora nós deixará viver em harmonia com a sociedade “.

O chefe geral da polícia, Humphrey Tjin Liep Shie, disse que houve anteriormente uma palestra em que a (KPS) conta tudo sobre os 120 anos historia vividos pela policia. “Teremos também um torneio interno “, disse o chefe de polícia. O chefe de policia observa que, com o lançamento da exposição, terá inicio o festival em comemoração ao aniversário de fundação da policia do Suriname.”Isso não significa que nós vamos festejar a semana toda.” Tjin Liep Shie disse também que está prevista a publicação de um livro contando a historia da policia. Em seguida, um concerto musical de gala também acontecerá com músicos renomados da sociedade surinamesa. No dia 1º de julho serão encerradas as festividades com uma parada e desfiles.

[alert color=”C20000″]Clique nas imagens para abrir.[/alert]

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar