spot_img
spot_img

Coronavírus: governo do Suriname vai monitorar todos os passageiros asiáticos

Atualizado há

- Publicidade -

Várias diretrizes já foram repassadas aos órgãos competentes. Não há caso suspeito no país.

O surto mundial mais preocupante da atualidade, o Coronavírus também assusta os surinameses, que recebe centenas de pessoas provenientes da China e de outros países asiáticos. Por conta disso, o Ministério da Saúde em Paramaribo fez um comunicado garantindo estar adotando todas as medidas preventivas.

Pelo menos 17 pessoas já foram vítimas do Corona, que causa sérios problemas pulmonares. O vírus é zoonótico, o que significa que também pode ser transmitido de animais para seres humanos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou que o risco de infecção de homem para homem é pequeno, mas não pode ser excluído.

O Ministério da Saúde iniciou um plano de ação que entrará em vigor quando um caso suspeito de uma área de alto risco for relatado. Todos os passageiros serão rastreados e monitorados, inclusive, com o apoio das companhias aéreas. Com isso, eles serão examinados antes do embarque no avião.

O Serviço Público de Saúde (BOG) está fazendo uma força-tarefa no aeroporto e seguirá os protocolos da OMS. Também para hospitais e outros prestadores de serviços médicos, foram fornecidas diretrizes para possível recepção e tratamento de um caso identificado. Não há casos suspeitos no Suriname.

Foto: Arquivo LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: