spot_img
spot_img

Coreia do Sul realiza manobras militares com fogo no Mar Amarelo

Atualizado há

- Publicidade -

Ação ocorreu perto da fronteira marítima com a Coreia do Norte. Operações colocaram fim a 2 semanas de manobras com 300 mil soldados.

A Coreia do Sul realizou nesta sexta-feira (21) manobras militares com fogo real no Mar Amarelo, perto da fronteira marítima com a Coreia do Norte, apesar das advertências do governo norte-coreano.

As operações com fogo real colocaram fim a duas semanas de manobras que contaram com a participação de 300 mil soldados sul-coreanos.

- Publicidade -

A Coreia do Norte disse que as manobras com fogo real eram uma provocação e que a Coreia do Sul não deve “esquecer nunca a lição de 2010”.

O ministério sul-coreano da Defesa respondeu que qualquer agressão da Coreia do Norte significaria um passo em direção à autodestruição.

As manobras foram realizadas em duas ilhas diferentes, uma das quais havia sido bombardeada em 23 de novembro de 2010 pela Coreia do Norte, provocando a morte de quatro pessoas.

O bombardeio desta ilha provocou uma crise internacional e colocou a península à beira de um conflito.

A Guerra da Coreia, de 25 de junho de 1950 a 27 de julho de 1953, terminou sem que tenha sido assinado um armistício, razão pela qual tecnicamente os dois Estados seguem em guerra.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: