spot_img
spot_img

Coreia do Norte ofereceu negociar tratado de paz, segundo Estados Unidos

Atualizado há

- Publicidade -

Conversações foram interrompidas diante da negativa de Pyongyang de reduzir seu arsenal nuclear.

Os Estados Unidos confirmaram neste domingo que a Coreia do Norte propôs discutir um eventual “tratado de paz” para a península coreana, uma oferta que fracassou rapidamente ante a negativa de Pyongyang de contemplar uma redução de seu arsenal nuclear.

“Para sermos claros, são os norte-coreanos que propuseram discutir um tratado de paz. Nós examinamos atentamente sua proposta e claramente lhes dissemos que a desnuclearização devia fazer parte de qualquer discussão”, afirmou John Kirby, porta-voz do Departamento de Estado, falando de Amã, onde acompanha o titular da pasta, John Kerry.

- Publicidade -

A declaração de Kirby é uma reação a uma publicação na edição on-line do The Wall Street Journal que, citando fontes americanas, reportou que “alguns dias antes do último teste nuclear norte-coreano (de 6 de janeiro), o governo de (Barack) Obama tinha dado, em sigilo, seu aval ao início de diálogos para tentar por fim, formalmente, à guerra da Coreia”, entre 1950 e 1953, após a qual a península se dividiu em dois países.

Kirby acrescentou que a Coreia do Norte “rechaçou nossa resposta”, a qual “é coerente com nosso objetivo de longo prazo de buscar uma desnuclearização”.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: