spot_img
spot_img

Coreia do Norte diz ter desenvolvido bebida alcoólica que não causa ressaca

Atualizado há

- Publicidade -

A bebida é feita à base de ginseng e arroz queimado.

Uma fabricante de alimentos da Coreia do Norte afirma ter desenvolvido uma bebida alcoólica à base de ginseng que não provoca ressaca. Segundo a empresa Taedonggang Foodstuff, de Pyongyang, o segredo para prevenir os desagradáveis sintomas pós-bebedeira é substituir o açúcar por arroz queimado. De quebra, a troca ainda elimina o amargor da bebida, alega a empresa.

“A Koryo Liquor, bebida feita com Kaesong Koryo insam [ginseng], conhecido por seu alto efeito medicinal, e com arroz queimado, é muito apreciada por especialistas e entusiastas por seu sabor suave e por não causar ressaca”, diz um artigo publicado no jornal Pyongyang Times.

- Publicidade -

Em agosto, uma agência de notícias do país noticiou que cientistas da universidade norte-coreana Koryo Songgyungwan trabalhavam para melhorar a qualidade da bebida à base daquele tipo de ginseng, que já foi chamada de ‘elixir da vida’ no país, segundo o jornal britânico The Guardian.

O fim da ressaca é apenas uma das propriedades atribuídas ao ginseng na Coreia do Norte. No ano passado, a imprensa norte-coreana divulgou que produtos medicinais contendo extrato da planta poderiam curar doenças graves como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers), a Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) e até a Aids.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: