O Ministério do Comércio e Industria (HI) emitiu um alerta aos consumidores do Suriname na terça-feira, 1 de novembro, desaconselhando o uso dos parelhos Samsung Galaxy Note 7.
Vários aparelhos foram devolvidos as lojas e trocados por outros modelos.
De acordo com o Comitê dos EUA para Segurança dos Consumidores, o dispositivo representa um perigo para os consumidores pois existem possibilidades reais de explosão da bateria destes aparelhos.
A Samsung recebeu 92 relatórios informando casos de superaquecimento de baterias do Note 7. Os relatórios incluem ainda 26 relatos de queimaduras e 55 de danos materiais, incluindo fogo em carros e garagens.
Com base nas informações obtidas, o Ministério do Comércio e Indústria do Suriname, alerta que este produto representa perigo aos consumidores e aqueles que compraram o aparelho devem devolve-lo à loja onde foi comprado com direito de receber de volta o valor pago ou trocá-lo por outro modelo.
O conselho da Samsung é que os consumidores que compraram um dispositivo Samsung Galaxy Note 7 desliguem o aparelho e parem de usá-lo. O Ministério do Comércio e Indústria informa ainda que os comerciantes que insistirem em continuar vendendo este aparelho poderão ser responsabilizados pelas consequências.
Deixe seu comentário abaixo.