A Associação dos Consumidores do Suriname diz que os comerciantes e donos de supermercados de Paramaribo não estão acompanhando a queda da taxa de câmbio em relação ao valor das mercadorias.
O presidente da Associação de Consumidores do Suriname afirma que os comerciantes estão envolvidos na manipulação e abuso nos preços dos produtos.
Os donos de supermercados dizem que os preços não podem ser reduzidos, porque a taxa foi maior no momento em que o produto foi adquirido. “Nós denunciamos esta atitude e alertamos os comerciantes para que baixem imediatamente os preços de acordo com a queda do valor da taxa de câmbio”, disse Albert Alleyne , presidente da Associação de Consumidores do Suriname nesta segunda-feira, 17 de outubro.
De acordo com o Alleyne, os comerciantes não podem manter o preço em Srd no mesmo nível de quando o preço do dólar estava elevado. Ao fazer isto os comerciantes e donos de supermercados estão abusando dos preços. “Apelamos ao Ministério do Comércio e Indústria para publicar uma tabela com cálculo de preços dos produtos de acordo com a redução da taxa de câmbio para os produtos importados”, alertou o presidente da Associação de Consumidores.
Deixe seu comentário abaixo.