spot_img
spot_img

Consultoria local Serviços de Apoio Ambiental apresenta estudo eco-hidrológico no Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas

Diretor agrícola do ministério destacou a importância deste estudo para o desenvolvimento agrícola do Suriname.

Atualizado há

- Publicidade -

Na segunda-feira (20), foi realizada uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Pescas (LVV), onde foram apresentadas as conclusões do estudo eco-hidrológico do ecossistema Nanni Swamp, realizado pela consultoria local Serviços de Apoio Ambiental (ESS). 

A reunião contou com a presença de representantes do Ministério de LVV, do Instituto Interamericano de Cooperação Agrícola (IICA), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Nickerie District Commissioner, National Forestry Service (LBB), NIMOS , Nature Management e outros parceiros. 

A apresentação fez parte do projeto de produtividade agrícola sustentável SU-L1052. Os principais objetivos deste projeto são aumentar a produtividade agrícola no Suriname por meio de investimentos em infra-estrutura e gestão de sistemas de irrigação e drenagem, transferir a responsabilidade pela gestão desses sistemas para agricultores organizados em conselhos de água e melhorar as condições de acesso informado à elaboração de políticas.

- Publicidade -

O estudo focou no tema da biodiversidade, função hidrológica e potencial sensibilidade a mudanças no regime hidrológico que podem resultar do programa. As principais recomendações do estudo incluem o uso mais eficiente dos recursos hídricos.

O diretor agrícola do LVV, Soedeshchand Jairam destacou a importância deste estudo dentro do projeto, visto que os resultados contribuirão para o desenvolvimento agrícola do Suriname.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: