O Conselho de Ministros (RvM) reuniu-se 17 vezes nos últimos três meses, que resultou em mais de 350 despachos. Nesse período, vários comitês foram criados, incluindo a comissão presidencial de conversão de terras, além de projetos da equipe de gestão presidencial.
Também esteve em pauta o planejamento do setor de ouro em pequena escala, o comitê de redução da pobreza, a comissão para investigação de irregularidades em BIZA, renovação automática do SZF Bazo e BZV cartões e apoio financeiro para proprietários de ônibus e barcos.
O vice-presidente Ronnie Brunswijk fez esta apresentação durante um briefing realizado em Moengo Tapoe, no distrito de Marowijne. “O governo conseguiu administrar um aumento de AOV para SRD 750, AKB para SRD 75, assistência financeira para SRD 500, continuação do crédito fiscal de SRD 750”.
Ainda segundo o vice-presidente, foi proposto que fosse feita uma melhor coordenação entre os ministérios com antecedência. “O que evitará que as discussões travem durante o RvM”, concluiu Ronnie Brunswijk, ao final da coletiva de imprensa.