De acordo com a decisão de um tribunal na Holanda, as companhias aéreas podem ser obrigadas a indenizar os passageiros que se sentirem prejudicados com o atraso nos vôos.
As companhias aéreas KLM e SLM a partir de agora serão obrigadas a indenizar os passageiros que entrarem com recursos legais por atrasos nos vôos causados por defeitos nas aeronaves destas companhias.
Esta compensação financeira poderá ser de até 600 Euros dependendo do tempo de atraso e a distância a ser percorrida na viagem. Em 17 de setembro, um passageiro ganhou na justiça uma causa contra a KLM, que apresentou ao Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias.
O passageiro exigiu compensação por atraso devido a um problema técnico com o sistema de combustível de um avião da KLM. A companhia aérea se recusou a pagar, mas o passageiro foi para o tribunal e ganhou a causa.
De acordo com Mahin Jankie, presidente da Associação de Passageiros (VVR), esta decisão do Tribunal abriu um precedente legal para que outros passageiros que viajam a partir do Suriname e se sintam prejudicados possam entrar na justiça e exigir reparação financeira por atraso nos vôos motivados por problemas de manutenção nas aeronaves.
Supõe-se que a partir de agora seja mais compensador para as companhias aéreas evitar atrasos do que pagar indenizações aos passageiros.
Deixe seu comentário abaixo.