Conforme anunciado em 6 de julho, a Orea assinou um termo de compromisso vinculativo para adquirir até 75% de participação em um projeto de exploração de ouro em estágio avançado localizado no Suriname.
A aquisição de dados sobre a área do projeto começou com a conclusão de um levantamento topográfico e ortofotográfico de alta resolução. Levantamentos geológicos estão planejados para Q1-2022 em preparação para um programa de perfuração em alvos de definição de recursos selecionados.
Segundo a companhia, um levantamento topográfico e ortofotográfico aerotransportado LiDAR (Light Detection and Ranging) foi realizado em novembro. A pesquisa cobriu 110 quilômetros quadrados, abrangendo as principais áreas de mineração a céu aberto do projeto.
Os dados de pesquisa processados fornecerão mapeamento 3D de alta resolução da superfície em 20 pontos / m² combinado com imagens aéreas em resolução de pixel de 10 cm, capaz de detectar microrrelevos. O mapeamento de campo e do núcleo estão planejados para Q1-2022 para produzir modelos 3D geológicos e estruturais das principais áreas de mineração em preparação para programas de perfuração de núcleo em alvos de definição de recursos selecionados.