spot_img
spot_img

Comitê de gênero organiza palestra sobre violência doméstica

Componentes que foram discutidos são violência doméstica, consequências sociais e modelos de solução estrutural.

Atualizado há

- Publicidade -

O Comitê de Gênero do Partido Progressista da Reforma (VHP), liderado por Krishna Mathoera, organizou, no sábado (28), uma noite de palestras/discussões sobre violência doméstica. Os componentes que foram discutidos são violência doméstica, consequências sociais e modelos de solução estrutural. O objetivo foi capacitar todos, principalmente as mulheres, com conhecimento sobre o assunto.

A presidente Mathoera indicou durante seu discurso de abertura que os objetivos do comitê são baseados no aumento da participação principalmente de mulheres na política e na luta pelo equilíbrio de gênero na política e na sociedade. Esses objetivos são perseguidos fornecendo às mulheres os conhecimentos e habilidades necessários. É também intenção promover e estimular a participação da mulher na sociedade. 

Os palestrantes da noite foram Shurley Seetal-Lalloesingh (Fundação de Violência Doméstica), Sila Kisoensingh (Clínica Neuropsicóloga Kiros) e Norville Plet-Burleson (Presidente da Associação de Assistentes Sociais do Suriname). Após as apresentações, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas. Foram discutidos temas como o que é considerado violência doméstica, o que é relacionamento saudável, superação de situações, fortalecimento da autoimagem e modelos de solução de curto e longo prazo para a violência doméstica.

- Publicidade -

Nas considerações finais feitas por Riad Nurmohammed e Rishma Kuldipsingh, enfatizaram a importância da conscientização. Eles também incentivaram os participantes a se manterem informados sobre temas sociais e questões sociais. A palestra é o início de uma série de atividades previstas para este ano.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: