spot_img
spot_img

Comitê das vítimas de violência política vai realizar caminhada no dia 8 de dezembro

Atualizado há

- Publicidade -
De acordo com a Comissão que defende na justiça o direito das vítimas da violência política no Suriname, o dia 8 de dezembro este ano será marcado com uma caminhada para lembrar as vítimas e sobreviventes da violência política.

O presidente da Comissão, Humphry Jeroe, Sunil Oemrawsingh, disse que no dia 8 de dezembro, às 16:00 os membros do comitê, parentes das vítimas e pessoas que apoiam o movimento, estarão reunidos para participar da caminhada.

Segundo o presidente do comitê, o objetivo da caminhada é sensibilizar a sociedade e chamar a atenção da população para esta data que ficou marcada pela violência e injustiça contra as vítimas de 8 de dezembro de 1982. A caminhada terminará no Forte Zeelandia onde haverá uma manifestação pública.

No dia 8 de dezembro do ano passado, parentes das vítimas foram ao Fort Zeelandia homenagear as 15 vítimas de 1982. As homenagens aconteceram no “Bastion Veere” onde de acordo com declarações, aconteceram as execuções. Vários líderes religiosos fizeram orações pelo repouso da alma das vítimas assassinadas e os parentes das vítimas também rezaram pedindo por justiça com a esperança de que o principal suspeito, o atual presidente Desi Bouterse, seja julgado e condenado por essas mortes.

- Publicidade -

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: