Os comissários distritais querem que seus salários tenham o mesmo valor dos salários pagos aos diretores de ministério.
Os comissários distritais dizem que os seus vencimentos não são compatíveis com as suas funções e responsabilidades e querem um salário a nível de um diretor de ministério.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Edgar Dikan, está de acordo com a reivindicação dos comissários. “Eu tenho este assunto discutido com o vice-presidente, e vamos ver o que os especialistas dizem sobre isso. O salário atual do comissário de distrito é semelhante ao de um vice-diretor de um ministério, ou seja, Srd 8.099. Um diretor recebe mensalmente Srd 9.044”, disse Dikan.
“O trabalho é amplo e se compararmos a função e salário com outros serviços que estão na mesma categoria, estamos muito subvalorizados”, disse a comissária do distrito de Wanica, Roline Samsoedien, que lembrou que um comissário distrital representa o governo no distrito e ele ou ela deve proporcionar bem-estar e prosperidade no distrito.
Sua colega, Margaret Malontie, de Tapanahoni, afirma que o Comissário também é assistente de promotor público. Os comissários distritais em 2010, enviaram uma carta dirigida ao Ministério do Desenvolvimento Regional pedindo reajuste salarial. Até o momento esta solicitação não foi atendida pelo governo.
Deixe seu comentário abaixo.