Ja fazem 10 anos que os moradores e garimpeiros tanto Surinamenses como Brasileiros  eram obrigados a pagar uma taxa para moradores da região Sara Kreek

A Comissária do Distrito do Brokopondo “Ivonne Pinas” teve uma reunião com moradores e garimpeiros da SaraKreek  e também garimpeiros brasileiros da região de Almonie.

De acordo com o Centro de Informação do Cidadão (BIC) Apesar das varias visitas do conselho da Aldeia de Brokopondo na cidade para explicar sobre problemas na região, nunca houve progresso.

Porem finalmente o conselho da aldeia conseguiu chamar a atenção da Comissaria e relatou que os criminosos que extorquem dinheiro dos garimpeiros na área fazem isso em nome da Comissaria do Distrito.

Durante a reunião ninguém provou que teria permissão da Comissaria para cometer o ato criminoso, e e logo em seguida alegaram que agiam a mandado do Comitê de planejamento de Ouro do Suriname (OGS) ” Oque esta longe de ser verdade”.

Os moradores e brasileiros da região eram extorquidos e espancados pelos bandidos, brasileiros tinham que pagar 5 gramas por moto 4×4 e os comerciantes tinham que pagar todos os meses 20 gramas.

A Comissaria do Distrito afirmou que ninguém esta autorizado a cobrar  taxas, e quem fizer isto corre o risco de ser preso pela Policia.

Deixe seu comentário abaixo.

 

 

(OBS: na parte que brasileiros tinham que pagar 5 gramas, era pra liberar a passagem deles com a moto 4×4 atv certo?)

Comentar

Comentar