Aconteceu nesta segunda-feira (18) na escola St. Thomas de Aquino, em Zorg en Hoop, a conscientização sobre a Hora do Planeta 2019. Alunos e professores estiveram envolvidos com as várias atividades sob a orientação do Back Lot (Fundação de produção criativa que lida com programas de educação).

PUBLICIDADE

A Hora do Planeta é um evento anual, coordenado pela WWF e Unicef. Neste ano, Staatsolie e Fernandes Bottling também participaram como patrocinadores. Sharlene Bosk, produtora executiva do Back Lot, disse ao jornal LPM NEWS que várias escolas entre elas Mulo e Glo serão visitadas nas próximas duas semanas.

Este ano vamos trabalhar com escolas em Paramaribo, Tout Lui Faut e Saramacca. Nas escolas Glo, uma lâmpada será feita em forma de boneco com os alunos. Nas escolas Mulo, os alunos receberão palestras falando sobre conceitos e ideias referente ao meio ambiente. Após as palestras os alunos farão uma redação onde irão escrever sobre o tema. Sabe-se que os alunos sempre trabalham entre si desde cedo para estimular a conscientização.

Na programação, está incluso também um passeio a pé, que será realizado no dia 30 de março. A partida será em Weest Paraat e terminará na Praça da Independência.

Durante a Hora do Planeta as luzes de todo o mundo são desligadas por uma hora. Com o objetivo de promover consciência sobre o cuidado com o Planeta Terra e meio ambiente.

Foto: LPM NEWS