Foto: CDS

O presidente Chan Santokhi, que atualmente está nos Estados Unidos à serviço da  CARICOM, manteve conversações com a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris. Os líderes presentes são os representantes das comissões que abrangem as três áreas: segurança energética, apoio financeiro e segurança alimentar.

O presidente Irfaan Ali é co-presidente do comitê de segurança alimentar, a primeira-ministra Mia Mottley de Barbados é co-presidente do comitê de apoio financeiro e Keith Rowley de Trinidad & Tobago faz parte do comitê de segurança energética.

Publicidade

O presidente frisou que se trata apenas o começo de uma boa cooperação com os EUA. “O desenvolvimento e a segurança são inseparáveis. O papel dos EUA, como nosso parceiro e aliado, no tratamento das ameaças à segurança no sentido mais lato da palavra, não pode ser subestimado.”

Santokhi salientou a importância de um diálogo contínuo com o governo dos EUA, visando introduzir mecanismos de acompanhamento adequados e avaliar os já existentes para mais seguimento. “O Caribe está comprometido com a unidade necessária para se tornar uma região mais forte”.

Comentar

Comentar